O peito de pato feito desta forma fica muito tenro e faz-se num instante. A tangerina dá um contraste agridoce muito agradável.
Ingredientes
2 peitos de pato
1 colher de sopa de banha
1 colher de sopa de azeite
sal e pimenta branca
7 tangerinas
1 colher de sopa de margarina
2 colheres de sopa de Brandy
2 dl de natas
canela em pó
pimenta da Jamaica em pó
Confeção
Limpam-se e lavam-se os peitos de pato e secam-se. Espreme-se uma tangerina. Descascam-se as restantes e cortam-se ao meio, tendo o cuidado de retirar caroços que eventualmente haja.
Aquecem-se as gorguras numa figideira e fritam-se os peitos de pato 3 minutos de cada lado. Temperam-se com com sal e pimenta branca, tiram-se da frigideira e envolvem-se em várias camdas de papel de alumínio.
Tira-se a gordura queimada da frigideira e deita-se a margarina. Fritam-se as meias tangerinas , sem as deixar desfazer. Deita-se o sumo de tangerina e deixa-se reduzir um pouco. Junta-se o brandy e pega-se-lhe fogo. Quando apagar, desliga-se o lume, retiram-se as meias tangerinas e colocam-se numa travessa aquecida. Tira-se o pato do alumínio e fatia-se; coloca-se na travessa.
Volta a aquecer-se a frigideira e adicionam-se as natas, 1 pitada de canela em pó e 1 pitada de pimenta da Jamaica; deixa-se ferver, tempera-se com sal e pimenta branca, mistura-se bem e deixa-se reduzir um pouco.
Serve-se o pato, acompanhado pelo molho à parte, com batatas fritas e salada de agrião ou rúcula.
Sem comentários:
Enviar um comentário